quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

The Walking Dead aposta no drama e vira hit


O gênero zumbi já faz parte das produções cinematográficas há tempos. Desde os anos 30, os mortos-vivos assombram o cinema. Passaram por uma fase de crescimento nos anos 70, atingiram o ápice com o videoclipe de Michael Jackson, Thriller, e agora, nos anos 2000, voltaram a tona com remakes como "Madrugada dos Mortos" e spin-offs de jogos, como "Resident Evil". Paródias são a crista da onda no momento, como "Zumbilândia" (que terá a parte 2 no próximo ano).

Não havia muito mais o que inventar no gênero. Eis quando ele chega à TV. A TV a Cabo AMC apostou em "The Walking Dead" e achou uma mina de ouro. Os seis capítulos fizeram história, com a maior audiência de uma série na TV paga americana. Só que em vez de apostar na ação, tiros e zumbis atléticos, a produção, conduzida pelo excelente Frank Darabont (de "Um sonho de Liberdade") investiu no drama de casais e famílias diante de um apocalipse canibal.

Tanto que, no melhor capítulo até agora, o quinto, Wildfire, somente dois zumbis aparecem. O drama de perder uma irmã para sempre e de se tornar um "walker"(como eles dizem na série) são as mais fortes emoções ali. A primeira temporada só teve 6 episódios e na segunda, já confirmada, serão 13. Resta saber se a qualidade será mantida e como a história será esticada. Por enquanto, "The Walking Dead" é o mais novo hit entre as séries de TV.

Um comentário:

Gustavo Jaime disse...

Putz, ainda não assisti à série, mas confesso ser um amante inveterado do gênero "Zombie". Não vou me viciar ainda em WD porque sei que ele teve seis episódios e só retorna em 2012. É muita ansiedade pro meu gosto.

De qualquer modo, fiquei contente em saber que Zombieland 2 está prestes a sair também. O filme é um marco: tudo o que faríamos se a Terra fosse tomada pelos morto-vivos!

Bom site! Abraços!