terça-feira, 24 de maio de 2011

Martha M. Masters é o melhor da sétima temporada de "House"


A temporada que finalmente uniu o casal House e Cuddy, o que milhões de fãs sempre quiseram, talvez tenha sido a pior da melhor série da TV. O romance foi bonito, mas a beleza nunca foi o que atraiu os fãs da série. O mais do mesmo de todas as histórias podemos ver nas outras histórias, não na série que propõe conhecermos um gênio da racionalidade e um irracional sentimental que nos empurra a encarar a verdade, por mais cruel que ela seja.

Em meio aos desencontros do casal 20 da TV americana, a participação de Amber Tamblyn como a novata doutora Martha M. Masters foi o melhor da temporada da House. Cobrindo o buraco da ausência de Thirteen (já que Olívia Wilde estava estrelando Tron e o inédito e esperado Cowboys vs. Aliens), a atriz brilhou no papel da CDF robótica e ingênua que foi quase inquebrantável em seus valores morais no mais maquiavélico set da TV. Com muitos momentos cômicos e alguns dramáticos dignos de um Emmy (quando enfrenta House e Cuddy e põe em risco sua carreira, no décimo primeiro episódio), ela garantiu a novidade na série.

No último capítulo da temporada, sem Cuddy e sem saída para sua dor, House joga tudo para o alto e se entrega de vez à irracionalidade ao literalmente arremessar seu carro dentro da casa de sua amada, sem se importar com as consequências e depois fugir para alguma ilha do Pacífico (Hawaii, talvez). Podemos interpretar como um jogo dos produtores para levar a audiência a uma grande interrogação até o final de setembro, quando a última temporada recomeça. Ou simplesmente concordarmos com Hugh Laurie, que recentemente afirmou que a oitava pode ser a última temporada. Eu concordo: esta é a hora certa de parar!

Um comentário:

Jonatas Lacerda disse...

Realmente Victor, já está na hora de parar. A série está perdendo a essência, capítulo após capítulo. O sonho de muitos, o romance entre House e Cuddy foi o início do fim. E mesmo cortando o romance, essa relação fez com que o caminho da série fosse perdido. É drama e não comédia ou romance... A possibilidade de um romance era muito melhor do que o romance em si. A Masters com certeza foi o melhor da temporada e a saída dela tornou a série ainda mais pacata... Acho que Brothers and Sisters está mais emocionante! rs

Um grande abraço e parabéns pelo Blog.

Jonatas