
Quando se pensa em um filme tipicamente para os americanos, pode-se pensar em alguma patriotada militar. No caso do interessante "Up in the air" trata-se de um registro histórico bem dirigido, com atuações precisas, de um momento marcante na história dos EUA: a quase Grande Depressão dos anos 2000.
O protagonista é Ryan Bingham, interpretado por George Clooney, cujo trabalho é viajar pelo país fazendo acordos de demissão pelas empresas que necessitam cortar vagas. Solitário, ele se dá bem com as rotinas das viagens pela American Airlines e dos hotéis Hilton até ser fisgado pela personagem de Vera Farmiga, Alex Goran.
O roteiro, vencedor do Globo de Ouro, é o ponto alto da produção. Frases inteligentes e saídas que escapam dos clichês garantem aquele nó na garganta que sempre temos ao pensar se o que estamos fazendo de nossas vidas é aquilo que realmente queríamos.
2 comentários:
Esse comentário é para o post da Sandra Bullock: que SAUDADESSSSSSSSS das suas sutilezas!!!!!
Vi o filme ontem. E confesso não ter ficado muito impressionada com nada. Ok: o roteiro é legal e atualíssimo, as falas são inteligentes, as atuações são boas... Mas acho demais uma possível indicação ao Oscar. Gostei muito mais de Inimigos Públicos, por exemplo, que ficará de fora... E um dos filmes que estou mais curiosa para ver é o The Hurt Locker...
Postar um comentário