quarta-feira, 23 de maio de 2012

"House" acaba com happy ending com data de validade

A série "House" chegou ao fim na noite de segunda-feira depois de oito temporadas de grande sucesso mundial. O especial de duas horas da Fox americana trouxe na primeira hora um documentário do que foi os oito anos de show e seus bastidores: câmeras, roteiristas, motoristas, figurinistas, produtores e atores. A segunda hora trouxe em si o último episódio, uma espécie de divã no próprio subconsciente do médico mais controverso que jamais habitou a telinha.

Se alguém achar que os oito anos da série foram sobre desvendar os mistérios da medicina, esta pessoa está enganada. Sempre a série dizia mais pelos olhares e ações de seus protagonistas que pelo texto e a análise profunda dos mistérios da existência humana, principalmente através de um personagem complexo e fora do comum como o brilhantemente interpretado por Hugh Laurie - vencedor de dois Globos de Ouro e dois Emmys pelo papel.

Laurie foi agraciado com prêmios, mas a série não. Desde a sexta temporada a mesma fórmula se repete: capítulos iniciais onde House está deslocado de sua realidade, seguidos por capítulos um tanto desinteressantes e episódios finais impactantes (os realmente marcantes e relevantes). A oitava temporada não foi diferente: Wilson descobre que tem câncer terminal e House, surpreendentemente, dedica todos seus esforços e atenções para salvar o único ser humano que realmente o entende e/ou o suporta.

Fiel ao espírito da série em que a realidade nua e crua, sem piedades, sempre aparece, não há cura milagrosa para Wilson e a saída é mostrar os dois em clima de "carpe diem" até que a morte, em meses, os separe.

A nota triste ou de alguma repreensão do término da série é a não-visita de Lisa Cuddy no capítulo. Todos os principais personagens da série foram revisitados, menos o grande amor de House. A briga dos produtores com a atriz Lisa Edelstein (se é que isso aconteceu), deve ter sido realmente feia.

No mais, House entra para a história como um dos maiores sucessos da TV e futuro recordista de vendas de DVDs (ou Bluerays): rever os episódios nunca será demais (quanto tempo demorará para sair o box completo, hein?).

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa realmente........ senti falta da Cuddy!!!!!!!!!!!
a serie perdeu mto com a saída dela!
mas house vai ter um lugar especial no meu S2 4ever!