segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Palpites para o Oscar (mesmo sem ter visto quase nada ainda)

Ok, ainda não escrevi sobre as indicações ao Oscar, e aproveito agora, no embalo do post sobre Meryl Streep. O prêmio de melhor filme deve ficar entre Slumdog Millionaire e Benjamin Button, com surpreendente vantagem para o filme "indiano". É muito chato que nós, do Brasil, ainda não possamos ver a maioria dos indicados antes de fevereiro, quando todos são lançados na esteira (adora esse clichê, hhahahahhaha) da premiação.

Dos principais indicados, só pudemos ver até agora Benjamin Button... um grande filme americano, que para mim, mesmo sem ter visto os outros, pode bater o favoritismo de Slumdog Millionaire (que levou o SAG desta noite de melhor elenco). Button deve ficar com a maioria dos prêmios técnicos, o que reforça as suas chances.
Na direção, o filme vencedor deve levar Danny Boyle ou David Fincher ao caneco... ou vice-versa, como queiram...

Nos atores, Sean Penn deve levar, apesar de Mickey Rourke ter ganho o Globo de Ouro; Heath Ledger é a barbada da noite entre os coadjuvantes; já entre as mulheres, Kate Winslet levou dois Globo de Ouro (Revolutionary Road - como principal; e The Reader - como coadjuvante). No Oscar, a britânica só foi indicada como principal por The Reader, e pode perder a sua sexta chance de levar o Oscar para Meryl Streep, indicada por Doubt. Pelas coadjuvantes, a favorita é Penelope Cruz, por Vicky Cristina Barcelona, mas a única que parece não ter nenhuma chance ali é Marisa Tomei, já vencedora do Oscar (na minha opinião, precocemente e, talvez, injustamente).

Esperemos pelo dia 22 de fevereiro!

Nenhum comentário: