quarta-feira, 13 de maio de 2009

Foi tudo um sonho... quer dizer, pesadelo!


House é uma série dramática. Sim, é sim. Todos se divertem com os escárnios do melhor personagem da TV em décadas, mas os produtores, em alguns episódios, se encarregam de nos lembrar que as piadas são apenas algumas pinceladas em meio a um quadro de Caravaggio dos anos 2000, onde a realidade é cruel e a personagem principal.

Aos fãs do Huddy (House + Cuddy), esqueçam tudo, toda a felicidade prometida pelo último episódio. Parece um clichê gasto se utilizar do recurso "foi tudo um sonho" para encerrar uma história, ou no caso, uma temporada. Mas os escritores parecem ter bebido em boas fontes, como Os Outros ou o Sexto Sentido para encerrar a quinta temporada de House.

O médico achou que estava livre da dependência do Vicodin e prestes a iniciar uma relação de verdade com Cuddy. No entanto, tudo não passou do aprofundamento de suas alucinações por sua dependência da droga. A série retoma a dura realidade, pois tomar Vicodin com o se fora Tic-Tacs por mais de cinco anos tem suas conseqüências.

Mas se a metáfora é um quadro de Caravaggio, nem tudo são sombras. Enquanto o fiel escudeiro Wilson interna House em uma clínica psiquiátrica, Cameron e Chase finalmente terminam as rusgas e se casam. Esperemos até setembro próximo para a continuação da melhor série da TV.

Nenhum comentário: