quarta-feira, 13 de maio de 2009

American Idol: Leap of faith


Sim, Top 3 American Idol. Claramente, estou torcendo para uma final entre Kris Allen (o meu favorito) e Adam Lambert (o favorito). Após a catástrofe da semana passada, Danny Gokey, competente cantor mas nada original, já deveria ter ido embora.

Na mais tensa noite do programa até aqui, cada um deles cantou uma música escolhida pelos juízes (respectivamente Paula, Randy/Kara e Simon) e outra escolhida por eles mesmos.

Danny:

Dance little sister - a Paula escolheu a pior das três músicas para o Danny... ele cantou muito bem, mas as dancinhas, realmente...

Já com You are so Beautiful, Danny realmente foi bem... as notas baixas dele não são tão marcantes, mas do meio para o final, realmente foi fantástico! O que eu acho é que toda a preparação do palco, o arranjo e tudo mais foi algo que o Danny pegou ao longo do programa, assistindo principalmente aos outros dois participantes.

Kris:

Apologize - uma escolha muito melhor que a da Paula para o Danny... Kris cantou muito bem, mas eu fiquei a música inteira esperando alguma mudança, algo novo... e não veio...

Heartless - quando ele falou que iria cantar essa música e da forma que falou, tão tranqüilo, eu pensei "esse cara é louco"... quando vi que ele iria cantar só com o violão, pensei "suicida"... tudo o que faltou de originalidade na primeira música veio nesta... e pra mim, a coisa mais corajosa feita na noite, que era simplesmente vital! O verdadeiro Leap of faith!

Adam:

One - pra mim, a melhor música de todos os tempos da melhor banda da Terra (modo fã mortal do U2 on). Foi original, os vocais, como sempre, fantásticos, mas ele não podia transformar a música em... sei lá o quê. No entanto, round 1 pra ele!

Crying - das três escolhas dos próprios participantes, esta foi a menos original e a que menos foi mudada. Pra mim, o Adam jogou totalmente safe. Salto alto? "Já estou na final?" Cansado?

Na noite de hoje, saberemos quem estará na grande final!

Nenhum comentário: