sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

American Idol: decepções marcam o top 24


Primeira semana do show mais assistido do mundo pra valer e nada de fantástico. Se no ano passado, Alisson, Danny Gokey, Adam Lambert e Lil Rounds assombraram na primeira impressão, ninguém se salvou na nona temporada de American Idol.

A primeira grande decepção veio na terça, quando as garotas, que pareciam o melhor grupo de mulheres em anos, foram só ok. Incluindo a favorita Crystal Bowersox, que muito bem apontada por Simon Cowell, teve uma performance digna de qualquer estação de trem. No dia seguinte, duas apresentações pífias dos garotos: Tim Urban, o mini Tom Welling, de Smallville, foi ridículo com Apologize, enquanto Alex Lambert conseguiu passar dor física a quem o assistia, não pela sua voz, mas pelos seus movimentos no palco. No final, os dois ficaram, eliminando o poser Tyler Grady e o excelente Joe Muñoz, que merecia ter ficado.

Assim como a favorita feminina, Andrew Garcia (foto) ficou abaixo das expectativas. Foi melhor que Bowersox, mas sua impressão de genialidade durante a Hollywood week o colocou tão acima de todos que na noite de quarta ele foi apenas cult, digamos. Lee Dewyse, pelo qual não dava nada, impressionou. Será que tem mais alguma coisa pra sair dali? Todrick Hall foi desprezado pelos juízes, mas não fez nada diferente do que Neo ou qualquer outro black pop-R&B-rapper não faz nesses dias.

A impressão geral é que a expectiva foi grande, mas na hora de mostrar suas vozes, ninguém, repito, ninguém até agora merece ser o novo American Idol.

Nenhum comentário: