sábado, 20 de fevereiro de 2010

“Precious” é tour de force de atrizes


Em muitos prismas, “Precious”, assim como “The Hurt Locker”, é muito melhor que o provável vencedor do Oscar deste ano, “Avatar”. O filme de Lee Daniels, o segundo diretor negro a jamais ter sido indicado ao prêmio, é uma saraivada de socos no estômago.

Com um roteiro primoroso e uma direção original, Daniels consegue o seu melhor resultado na condução do trabalho das atrizes do filme, desde as coadjuvantes, como uma surpreendente Mariah Carey, às protagonistas, Mo’nique e Gabourey Sidibe.

Sidibe estréia como uma garota com obesidade mórbida e abusada pelos pais das mais cruéis e diferentes maneiras possíveis. Sua interpretação realista, crua e sensível é tocante. Mas a estrela do filme é Mo'nique, a mãe cruel, no papel feminino mais macabro do cinema desde Kathy Bates, como Annie Wilkes, em "Misery". Cada aparição de Mo'nique na tela causa calafrios, o que transforma o filme praticamente em um thriller psicológico quando está presente em cena.

2 comentários:

Elaine Patricia M. disse...

Também adorei as atuações deste filme, Victor! E ontem fui ver A Serious Man (como os finais dos Coen são difíceis, hein?). Na lista dessa semana ainda me faltam Educação, O Mensageiro, Um Olhar do Paraíso, O Segredo dos Seus Olhos e Guerra ao Terror (que, pelo horário, tô vendo que vai ser difícil assistir no cinema). Mas acho que vc vai gostar mesmo é de A Fita Branca, que vi no cinema e que para mim é o melhor dos que vi até agora...

Prix disse...

Ahhhh, eu queria tanto ver esse filme, li num outro blog falando super bem também... Adorei o post, aiii, saudade de vcccc!!!!