sábado, 15 de agosto de 2009

Novo nouveau-riche


O Manchester City é o novo nouveau-riche do Campeonato Inglês. A repetição de termos se deve à existência do Chelsea, o primeiro nouveau-riche da Liga Inglesa. Enquanto o Chelsea já teve a sua onda de superinvestimentos do magnata russo Roman Abramovitch, o Manchester City chega com tudo, com contratações feitas pelos magnatas árabes que compraram a equipe no ano retrasado e trouxeram o zagueiro Kolo Touré, o meia Gareth Barry e os atacantes Carlitos Tevez, Emmanuel Adebayor e Roque Santa Cruz.

Os dois venceram nesta primeira rodada deste sábado: o Chelsea sofreu contra o Hull City, mas saiu vencedor por 2 a 1 graças ao centroavante Didier Drogba; o City também sofreu a pressão do Blackburn, fora de casa, mas Adebayor e Ireland garantiram a vitória.

Os dois times são favoritos ao título deste ano, mas a comparação que faço entre os dois está em seus capitães, posição que geralmente representa o coração das equipes, o seu verdadeiro "eu". Coincidentemente, são dois jogadores que estão nas equipes antes da onda de investimentos: John Terry, pelo Chelsea, e Richard Dunne (foto), pelo City. Enquanto um é jogador da seleção inglesa e o melhor zagueiro do mundo,o irlandês Dunne representa o passado do futebol britânico - muita força e pouca técnica.

Nenhum comentário: