
Grande vitória do Corinthians em Porto Alegre. O 2 a 1 contra o Internacional, com o time totalmente cheio de não-titulares em suas posições foi algo realmente surpreendente e que mantém as esperanças por um quinto título brasileiro.
Mas a maioria dos meus posts sobre o Corinthians não são sobre coisas pontuais, mas sobre o futuro. Matias De Federico está chegando e parece ser um grande jogador, que no entanto, provoca muitas dúvidas. Ele realmente é meia ou muito mais um meia-atacante, que concorreria com Dentinho e Jorge Henrique, ambos em grande fase? Para mim, muito mais esta segunda opção.
E muito mais do que seu posicionamento tático, ele será efetivamente o camisa 10? Chegando na próxima semana, em termos de marketing, seria bom ele já ter um número na camisa para alavancar as vendas. Mas se Defederico for mesmo o camisa 10, parece um forte sinal de que Riquelme não chegará (este sim, um dos poucos autênticos camisas 10 ainda existentes no futebol mundial).
Se a camisa 10 não ficar com a jovem promessa de 20 anos da Argentina, parece claro que Riquelme está chegando ao Timão. Com a crise no futebol argentino, com os times cheios de dívidas e o campeonato estatizado pela presidenta Cristina Kirchner, o topo Gigio deve mesmo estar chegando (estou sendo muito otimista?).
Nenhum comentário:
Postar um comentário