terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

All ends well, when ends well

Ok, eu não sou Shakespeare e nem os escritores da série House... mas os caras são bons. O mais recente capítulo, "The Greater Good", é pura poesia. Me lembrou e muito ao filme Irreversível, não pelo tema pesado, mas pelo o que o filme quis passar com a sua câmera indigesta e a narrativa em flashbacks contínuos. Ali, o começo é o fim, onde tudo está mal, mas o fim é o começo, onde tudo está bem.

No capítulo de House, tudo começa bem; todos passam por grandes turbulências, mudam com suas experiências e voltam à estabilidade. Eles não são mais os mesmos, estão evoluídos. Logicamente que isso se aplica ao novo casal da série, Foreman e Thirteen, ao fiel escudeiro Wilson e ao quarentão Taub, superando uma crise em seu casamento.

House e Cuddy, o casal central (ou melhor, o tão esperado casal central), protagonizaram uma paródia de outro filme, não francês, mas sim americano: a Guerra dos Roses. A cena do tropeço de House foi hilária... mas o que queremos é uma definição para estes dois... como será e quando será que isso vai acontecer?

Nenhum comentário: