sábado, 21 de fevereiro de 2009

Slumdog Millionaire é o novo Cidade de Deus

Se Benjamin Button é o novo Forrest Gump, Slumdog Millionaire é sim o novo Cidade de Deus. As tomadas, o ritmo, a fotografia e o enredo são muito, muito parecidos. Assim como o resultado: fantástico!

Pensei que não iria ver o provável vencedor do Oscar antes da cerimônia deste domingo, já que a estréia está marcada para o dia 6 de março. Mas ainda bem que existem as pré-estréias.

Finalmente entendi porquê o filme venceu todos os principais prêmios até agora. Ele simplesmente é o melhor. A disputa no domingo será entre o clássico (Benjamin Button) e o moderno (Slumdog). São dois ótimos filmes, mas enquanto Button revive a magia de outrora com primazia, Slumdog reforça uma tendência inaugurada com Cidade de Deus. Se o futuro está no BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), faltam os gigantes Rússia e China apresentarem também o seu Cidade de Deus.

O único ponto contrário à vitória no domingo é justamente este: o filme não é nada americano, apesar da referência ao show de TV "Who Wants to be a Millionaire". Já Benjamin Button é um manual de como se fazer um grande filme americano. Prova disso também é a não indicação do ótimo ator Dev Patel, em seu primeiro papel na telona, o que não dá pra acreditar.

Em que Slumdog realmente é diferente de Cidade de Deus é na trilha sonora, extremamente superior e que também deve levar a estatueta neste domingo. Alguém sabe onde eu posso comprar esse CD?

Um comentário:

Elaine Patricia M. disse...

Fui assistir ao filme ontem. Realmente a trilha é fantástica (todas as pessoas que deixaram o cinema ontem no HSBC estavam comentando de que pretendiam puxar a trilha na internet). Também gostei da dança a la Bollywood...

Mas confesso que dos filmes que vi, os que mais gostei foram Milk e Dúvida...

E aí, te espero hoje aqui em casa para os palpites? Beijos