sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A vida como ela é

Doubt traz um show de um elenco fantástico. Meryl Streep é a favorita ao Oscar deste ano, o que frustrará a ótima Kate Winslet; Philip Seymour-Hoffman continua afiado depois do seu Oscar por Capote; Amy Adams, para mim, merecia a estátua de coadjuvante (que deve ir para Penélope Cruz); e Viola Davis aparece por 5 minutos e de forma impactante.

No entanto, a indicação mais importante é do escritor-diretor John Patrick Shanley, autor também da peça de teatro na qual o filme se baseia. Shanley dá vida a uma história sem maniqueísmo. Para quem vê o trailer, a personagem de Streep parece a megera malvada que, talvez, acuse injustamente o personagem de Hoffman de molestar um aluno.

O filme, porém, mostra que as megeras nem sempre são malvadas ou simplesmente amargas. A vida é muito mais complexa do que as novelas e filmes comuns costumam mostrar. Nela, as pessoas não são totalmente más ou boas... apenas tentam sobreviver da melhor maneira possível.

2 comentários:

Elaine Patricia M. disse...

Acabei de ver Dúvida e amei. Que atuações! E o que é aquela cena em que eles estão na sala da diretora (Streep), servindo-se de chá, no momento em que a acusação é feita? Fiquei arrepiada com essa cena! E ela só poderia ter me emocionado por essas atuações, incríveis... Para mim, o filme poderia concorrer até na categoria principal. Achei muito melhor que O Leitor, por exemplo...

Victor Romualdo Francisco disse...

Oi Amiga... nem vi todos que deveria, mas vou terminar essa semana... sim, as cenas na sala da diretora são as melhores... eles são show... os dois principais são fantásticos, despensam comentários... quem me surpreendeu mesmo foi a Amy Adams, que ficou à altura dos craques... excelente filme.