quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Kate Winslet: atriz principal ou coadjuvante?

Concordo com o Globo de Ouro. Na premiação da imprensa estrangeira de Hollywood, Kate Winslet foi indicada como coadjuvante por The Reader e como principal em Revolutionary Road. E levou os dois prêmios. Já no Oscar, Winslet só foi indicada como principal por The Reader.

No filme em que faz uma mulher mais velha que se envolve com um garoto e posteriormente tem seu passado como guarda de campo de concentração revelado, Winslet a principal atriz do filme, mas seu personagem não é o principal. Não, não estou sendo contraditório... o nome da categoria é "actress on a leading role". O "leading role" no filme é o personagem do leitor, interpretado por David Kross e Ralph Fiennes.

Já em Revolutionary Road, Winslet é a atriz com um papel principal juntamente com Leonardo DiCaprio. E para mim, aqui, Winslet está melhor. Na minha opinião, é muito mais desafiador interpretar uma comum dona de casa angustiada.

E entre os filmes, também fico com Revolutionary Road. O diretor Sam Mendes, marido de Winslet, aplica outro soco no estômago das pessoas comuns, ainda mais forte do que American Beauty. É impossível não ficar pensando, mesmo horas depois do filme, sobre "o vazio da desesperança". Triste...

Nenhum comentário: