quinta-feira, 27 de maio de 2010

American Idol: Simon Cowell pula do barco na hora certa


Sim, ele é simpático, tem uma história de vida bonita, garoto que vendia tintas, com uma voz interessante, um violão no braço e muita timidez. Isso foi suficiente para que Lee DeWyze, o cara de Chicago de 24 anos, vencesse a nona e mais fraca edição do American Idol até aqui. Sua concorrente era uma cantora fantástica, mas saída da década de 70, Crystal Bowersox, que parecia muito feliz com toda a situação.

O destaque a noite, no entanto, foram as piadas, as homenagens a Simon Cowell, o cara que manteve o programa interessante durante anos. O inglês que fatura milhões descobrindo talentos se despediu do circo do Idol na hora certa: temporada fraca, audiência em queda, apesar de ainda líder nos EUA e muitas viagens transcontinentais em sua volta.

Quem será o substituto? Não sabemos ainda, mas não importa... será impossível substituir seu sarcasmo, simpatia e conhecimento do mundo musical à altura. Restará aos próximos concorrentes a serem tão interessantes quanto à sétima ou oitava temporada para manter o programa líder.

Nenhum comentário: