Este parece ser o mote principal para o retorno de uma das séries de fez com que a televisão nos EUA hoje seja o palco das mais interessantes e provocativas histórias, em vez do cinema ou do teatro, dominantes em outras épocas. "24", a série em tempo real que tem como "herói" um agente americano que sempre está na ponta da pressão de agir em menos de 10 segundos e ter que lidar com as consequências depois, está de volta.
Jack Bauer (Kiefer Sutherland) e Chloe O'Brien (Mary Lynn Rajskub) retornam em cenário diferente: Londres. Foto: MTV.com |
Mas se na oitava temporada as desventuras de Jack Bauer já não tinham mais fôlego, o que ele está fazendo novamente na TV? A realidade se encarregou disso: Edward Snowden, Julian Assange, a vigilância americana à chefes de estados e a todos nós e o uso de drones para fins militares entraram em pauta. E justamente a segurança do uso dos mesmos, hackeados por um terrorista, agitou os dois primeiros capítulos de "24: Live Another Day", que foi ao ar ontem na FOX americana e chega hoje à versão brasileira do canal.
Obviamente, quem é fã não vai mais se surpreender com as reviravoltas que as primeiras impressões dos personagens causam. Mas antes uma série na TV que discuta algo relevante e atual sem ser previsível que o contrário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário