quinta-feira, 22 de maio de 2014

American Idol XIII: o gordo rock&roll ganhou (mas a lindinha irá vender mais discos!)

Desde o Top 8 do reality show mais assistido do mundo achei que Jena Irene seria a vencedora: 17 anos, cara e jeito de melhor amiga de todo mundo, com uma voz inconfundível e com setlist totalmente do século XXI - e mais - desta década deste século. Mas Caleb, que parece aquele gordo chato que não para de falar, realmente foi o cantor que mais impressionou durante toda a (fraca) temporada do American Idol.

No começo do programa final que foi ao ar ontem à noite nos EUA (com queda de 28% de audiência em relação ao ano passado, que coroou a soul-R&B singer Candice Glover), o apresentador Ryan Seacrest fez aquele esquema de gincana: "quem está torcendo para a Jena/Caleb?"... os gritos a favor do gordo-rocker foram nitidamente maiores (para a minha surpresa), antecipando a sua vitória.

Caleb Johnson, 22, é o vencedor da 13ª temporada do American Idol.

O show final teve boas surpresas, como Alex Preston cantando com Jason Mraz, Jena com Paramore (muito divertido) e Caleb com Kiss (mostrando a predileção pela década favorita do vencedor - the 80's), e a colaboração dos juízes (ponto alto da temporada - Keith Urban, Jennifer Lopez e Harry Connick Jr.) além de micos, com Seacrest cantando Richard Marx (justo a primeira música que eu aprendi a cantar em inglês - "Right Here Waiting").

Seguem os vídeos da minhas apresentações preferidas dos Top 3:

Alex Preston / "Say Something":




Jena Irene / "Bring Me To Life":




Caleb Johnson / "Dream On"



Nenhum comentário: