sexta-feira, 16 de maio de 2014

Se McItália é tradicional, Azurra muda tudo para surpreender

Hoje fui comer o McItália e tive um dejá vu - os ingredientes são os mesmos da Copa passada (e bastante estereotipados): polpettone, peperoni, queijo ralado e molho de tomate com manjericão no pão especial. O sanduíche não é ruim, mas é o menor dos participantes a promoção e provavelmente não vai ser o melhor (diante dos três dias seguintes, em que o hambúrguer de angus é a estrela - EUA, Argentina e Brasil).

McItália não muda desde 2010, diferente da Azurra. Foto: McDonald's.

Já a seleção italiana mudou radicalmente seu esquema tático e filosofia. Se o catenaccio, a prioridade da defesa e esquemas que 4-5-1 ou 5-4-1 eram frequentes, o técnico Cesare Prandelli colocou a Azurra no ataque e prioriza o 4-3-3, com Balotelli sendo o homem-gol. O problema é o Grupo da morte, o D, com Inglaterra, Uruguai e o saco de pancadas Costa Rica. Será que a Itália passa?

O volante brasileiro Rômulo foi surpreendido com sua primeira convocação para a Azurra. Foto: globoesporte.globo.com
Veja abaixo a lista de 30 pré-convocados da Itália:

Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Mattia Perin (Genoa), Salvatore Sirigu (Paris Saint Germain) e Antonio Mirante (Parma).

Defensores: Ignazio Abate (Milan), Andrea Barzagli (Juventus), Leonardo Bonucci (Juventus), Giorgio Chiellini (Juventus), Matteo Darmian (Torino), Mattia De Sciglio (Milan), Christian Maggio (Napoli), Gabriel Paletta (Parma), Manuel Pasqual (Fiorentina) e Andrea Ranocchia (Inter).

Meio-campistas: Alberto Aquilani (Fiorentina), Antonio Candreva (Lazio), Daniele De Rossi (Roma), Claudio Marchisio (Juventus), Riccardo Montolivo (Milan), Thiago Motta (Paris Saint Germain), Marco Parolo (Parma), Andrea Pirlo (Juventus), Rômulo (Verona) e Marco Verratti (Paris Saint Germain).

Atacantes: Mario Balotelli (Milan), Antonio Cassano (Parma), Alessio Cerci (Torino), Mattia Destro (Roma), Ciro Immobile (Torino), Lorenzo Insigne (Napoli) e Giuseppe Rossi (Fiorentina).

Nenhum comentário: