A minha aposta para o Top 3 sempre foi Alex Preston. O "white-guy-with-a-guitar" desta temporada é muito diferente do esteriótipo que vinha preocupando a audiência e a crítica do programa, já que da sétima até a 11ª temporadas só dava eles: o pop-rocker David Cook (meu idol favorito!), o guy-next-door Kris Allen, o atendente de loja de departamento Lee DeWyze, o countryboy Scotty McCreery e o hipster Phillip Phillips (a soul-singer Candice Glover ganhou a 12ª edição, acabando com a "era").
Alex é o nerd/geek que fica trancado em seu quarto fazendo malabarismos com as melodias das mais variadas músicas e precisa apenas de uma voz apurada, mas que não chega a "put the roof down", e o dedilhar do violão para conseguir chegar onde muitos duvidavam: o Top 5 do American Idol.
E nele, Alex fez a apresentação da semana, um dos momentos mais memoráveis da temporada, com a versão de "Say Something", do grupo "A Great Big World" (não conhecia o grupo e nem a música, que ficou melhor na voz de Alex!). Será que isso será o suficiente para quebrar a final que já está praticamente acertada? Fora deste estilo de música, Alex não consegue performances que se equivalem, na presença de palco, aos favoritos. Mas, pro meu gosto, vou preferir comprar o CD do Alex ao do Caleb. Vamos ver se Alex Preston conseguirá repetir o feito de Kris Allen e surpreender a todos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário