quarta-feira, 7 de abril de 2010

Desmond garante os melhores episódios de Lost


Desmond confirma a regra das mitologias nerds do final do século XIX e início do século XXI: a dos coadjuvantes mais interessantes que os protagonistas, com papéis cruciais nas histórias. O "brotha" da série Lost finalmente reapareceu na sexta temporada, após um relance no primeiro capítulo.

Neste 11º, Desmond é o centro das atenções, sendo levado de volta à Ilha por Charles Widmore. O escocês, ao que tudo indica, será o único capaz de derrotar o smoke monster, pois após três anos dentro da Swan Station, ficou imune a grandes acidentes eletromagnéticos, ganhando o poder de transferir sua mente entre os vários universos paralelos sem perder a consciência.

E aí é que o episódio reaproxima a série da física quântica e a afasta do maniqueísmo religioso puro e simples. E por incrível que pareça, reaproxima também da poesia. Na teoria dos fios, dos múltiplos universos, Desmond mostra como cobaia a explicação para os deja vus, as epifanias, as paixões à primeira vista: e se tudo não fosse uma simples coincidência, mas sim, experiências não de uma vida passada, mas de uma outra vida, possível? Com o capítulo "Happily Ever After", Lost volta a ser uma grande série.

Um comentário:

ClaraBeauty disse...

Ave Maria, chorei horrores em the constant, quando o Desmond fala com a Penny...