quarta-feira, 28 de abril de 2010

Helena Bonham Carter se destaca em "Alice" capenga


Uma atriz extraordinária, compenetrada e que conseguiu encarar o desafio de fazer um papel caricato se tornar crível, denso e admirável. Helena Bonham Carter é o destaque da superprodução de seu marido, Tim Burton, que pelo resultado, se concentrou somente nos aspectos técnicos do filme "Alice" e esqueceu de dar atenção ao roteiro, direção e deixou os produtores decidirem a duração do filme (aparentemente).

A história não tem consistência. A protagonista passa de uma menina segura e ignorante para uma confiante e onisciente em várias situações, claramente denotando que falta pedaços inteiros da narrativa. A sensação é que "Alice" teria que ter 2h30 ou 3h para ser algo realmente bom e talvez, até épico. No entanto, os produtores marcaram pontos mesmo assim, já que o filme ruma para US$ 400 milhões de arrecadação só nos EUA.

No mais, além de Helena Bonham Carter presentear a todos com uma atuação digna de Oscar como a Rainha de Copas (que fica ainda mais evidente quando contracena com Anne Hathaway, péssima no papel da Rainha Branca), a fotografia de Dariusz Wolski (da trilogia Piratas do Caribe e que já trabalhou com Burton em Sweeney Todd) é o outro grande destaque do filme. E por falar em Piratas, Johnny Depp, no papel do Chapeleiro louco, está apenas ok.

Nenhum comentário: