quinta-feira, 1 de abril de 2010

Penais fazem justiça ao Benfica contra o Liverpool


Hoje pude trabalhar de casa e acompanhar os jogos da Europa League (ex-Copa da Uefa), que ainda não havia visto. Grande jogo entres os reds de Portugal e Inglaterra no estádio da Luz. O começo, uma grande surpresa com um golaço de letra do zagueirão Daniel Agger. O Benfica foi para cima e, melhor, só não abria o placar pela falta de mira do centroavante paraguaio Oscar Cardozo (foto).

Tudo ficou ainda mais fácil para os encarnados com a expulsão do holandês Babel. Mas por mais jogadas criadas, sempre Cardozo ou algum outro jogador do time português desperdiçava a chance e o jogo continuava 1 a 0 para os ingleses, que por vezes assustavam a torcida com uma ou outra escapada do sempre perigoso Niño Torres.

No segundo tempo, dois pênaltis justos foram marcados e convertidos pelo centroavante Cardozo, que se redimiu de seus inúmeros erros na partida e colocou o Benfica em boa posição para avançar às semifinais contra o vencedor do confronto entre Valencia e Atlético de Madrid (que empataram hoje no Mestalla em 2 a 2).

As notas fora do jogo vão para a abertura e música da competição, talvez ainda mais bonitas que a da Liga dos Campeões. Que inveja dos europeus, que conseguem criar uma aura de espetáculo em seus torneios, enquanto vivemos a várzea de papéis higiênicos e pilhas arremessadas dentro de campos esburacados e decadentes da Libertadores.

Nenhum comentário: