sábado, 3 de abril de 2010

"The Road" escancara o maior inimigo da humanidade


Um filme impressionante, que mexe com os maiores medos da humanidade: a solidão e o sentimento de estar sendo caçado constantemente. Em um cenário pós-apocalíptico, resultado provável de uma catástrofe nuclear, poucos humanos sobram na Terra, não há mais animais ou vegetais para comer ou plantar e a melhor fonte de proteínas são os próprios humanos.

Fugindo de grupos canibais mais incomunicáveis que zumbis, um pai e um filho tentam sobreviver comendo o que acham pelo caminho. Cenas curtas, mas marcantes, de canibalismo e desespero entrecortam uma história tocante em que os sentimentos mais básicos são aflorados e, para quem assiste, a agonia talvez seja o maior deles.

Ótima direção do australiano John Hillcoat e excelente fotografia do espanhol Javier Aguirresarobe, que assina os últimos filmes da saga Crepúsculo. O elenco é estelar, com o protagonista Viggo Mortensen sempre bem e com participações fortes de Charlize Theron, Robert Duvall e Guy Pearce no filme que mostra o maior inimigo da humanidade: ela mesma.

Nenhum comentário: