sábado, 24 de abril de 2010

Mano Menezes tem prestígio testado na quarta-feira


Toda a pressão do centenário corintiano para vencer a Libertadores na realidade não é o que objetivamente põe em risco o prestígio do técnico Mano Menezes no clássico Corinthians e Flamengo, destaque das oitavas-de-final da competição sulamericana. O seu prestígio está em risco justamente por representar o profissionalismo tão pregado para ser utilizado nos clubes brasileiros.

De um lado estará um time que busca sanar suas dívidas, triplicou seu faturamento e mantêm o mesmo técnico por mais de dois anos no cargo. Do outro, um time que permite que atletas faltem mais de 10 vezes a treinamentos e que demite seu técnico após um tropeço no estadual, mesmo sendo o atual campeão brasileiro. Ficará muito feio para Mano perder um confronto deste com um time na mão por mais de duas temporadas contra um técnico que terá nem cinco dias para tentar pará-lo.

No mais, apesar de ter encarado um superclássico nacional por ter a melhor campanha da primeira fase, passando pelo Flamengo, o Corinthians terá um caminho teoricamente mais fácil que Inter, São Paulo e Cruzeiro para chegar à sonhada final.

Nenhum comentário: