quarta-feira, 8 de abril de 2009

American Idol: Time Grande, times pequenos

No futebol, o time pequeno pode até estar jogando bem (ou melhor), mas com o time grande, você sabe, não se brinca. No top 8 desta terça, Kris Allen, aquele que na semana passada eu disse que poderia estar na mesma volta que o front-runner Adam Lambert, escolheu uma música apenas OK, em uma apresentação esquecível (All She Wants To Do Is Dance), como Simon muito bem apontou.

Alisson Iraheta, a menina de 16 anos que assombra com sua potente voz, foi a segunda melhor da noite. Como sempre, a garota detonou, mas desta vez com uma música mais suave (I Can't Make You Love Me).

O ponto é que parece que ninguém entende que cada vez que eles sobem ao palco, tem que ser uma performance que seja uma obra-prima, algo único e como se fosse a última vez que fossem fazer alguma coisa e por isso, todos têm que lembrar. Opa, errei: ninguém uma ova, Adam Lambert entende muito bem esse conceito.

Sua performance de "Mad World" ganhou uma standing ovation de ninguém mais, ninguém menos que Simon Cowell (!?). Adam caminha a passos largos para ser o oitavo American Idol praticamente sem concorrência e nos leva a tentar arrumar defeitos em uma competição dele com ele mesmo.

Sua experiência de palco em musicais não muito famosos em Los Angeles o ajuda a criar cenários e arranjos para as músicas que ficam perfeitos na televisão. Logicamente que seus vocais são fantásticos, mas não seria ele um cantor fantástico para shows ao vivo e um tanto irritante quando fechamos os nossos olhos? A sorte de Adam é que estamos na era do DVD (ou já do Blue-ray?) e o CD está com a data de validade quase vencendo...

Ah, os outros:

Danny Gokey (Stand by me): depois de uma semana passada ótima, com What hurts the most, o sósia do Robert Downey Jr. conseguiu irritar com essa canção que todos amam.
Lil Rounds (What's love got to do with it): perdida na competição, até que cantou bem... mas até os juízes estão desistindo...
Matt Giraud (Part Time Lover): bom, mas nada melhor que as outras apresentações ao piano ou no Wild Card. Ele parece ser o Michael Johns desta edição... o que indica que não é uma edição tão boa assim...
Anoop Desai (True Colors): quando a coisa aperta e o party-boy não convence (como na semana passada), Anoop ataca de baladinhas. Ficou bom até, mas sua validade está vencendo, assim como o CD.
Scott MacIntyre (The Search Is Over): sim, a procura acabou e já sabemos que Adam Lambert é o Idol. Por isso, acho que chegou a sua vez de go back to Arizona, Scott.

Nenhum comentário: