Ronaldo no Corinthians foi a surpresa do final do ano. "Como assim, ele não ia jogar no Flamengo?", todos se perguntavam, especialmente os flamenguistas. 2009 começou e agora sabemos o porquê: o Flamengo está à beira da falência, isso para dizer o mínimo.
O Fênomeno foi elegante ao revelar que o time do seu coração "não tinha um projeto" e por isso aceitou o convite do Corinthians. O que o Flamengo não tinha e continua não tendo é um mínimo de respaldo financeiro, o que será ainda mais agravado com o término da "eterna" parceria com a Petrobras. Como seria o clima na gávea com Ronaldo "ganhando" R$ 400 mil e os salários dos outros jogadores atrasados?
Marcelinho Paraíba já partiu para o Coritiba; hoje, o capitão Fábio Luciano (de belos serviços prestados ao meu Timão) disse que se aposenta ao término do estadual; Josiel já declarou que pode sair no meio do ano, assim como Léo Moura; Juan, Ibson e Kleberson também devem arrumar as suas malas.
Todos, elegantemente, estão arrumando um jeito de sair do barco antes que ele afunde. É bom os flamenguistas tirarem um sarro do Vasco enquanto podem. Em 2010, ambos podem estar abraçados na Série B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário