segunda-feira, 26 de julho de 2010

E se Bernardinho pensasse como Ronaldinho Gaúcho?


Quem pode culpar Ronaldinho Gaúcho por sua queda de rendimento nos últimos anos? Campeão mundial na Copa de 2002, duas vezes o melhor do mundo jogando tudo pelo Barcelona, um dos maiores times do mundo, milionário e astro das mais diferentes propagandas alardeadas em todo o globo. E mesmo assim, depois do declínio, joga no Milan, especializado em contratar supercraques brasileiros em decadência do Barcelona (como Rivaldo e Ronaldo). Como manter o mesmo interesse, o mesmo foco, por tantos anos a fio? Você não faria o mesmo?

Você, eu e muitos outros talvez, mas não foi o caminho seguido por Bernardinho, Giba e Cia. no extraordinário voleibol brasileiro masculino, o time mais vitorioso da história do nosso país. Se eles pensassem como Ronaldinho Gaúcho, não teríamos vencido o título que nos coloca acima de todas as outras seleções de uma maneira definitiva.

A disputada final da 21ª edição da Liga Mundial de Vôlei na Argentina em Córdoba, com o placar de 3 a 1 (25/22, 25/22, 16/25 e 25/22) contra os sempre respeitáveis russos deu o nono título ao nosso país e assim, ultrapassamos a Itália, com oito títulos. Com uma seleção talvez não tão brilhante como a dos anos 2000, mas sempre competente, Bernardinho mostra a razão de ser o mais competente de todos os nossos técnicos em quaisquer modalidades.

Nenhum comentário: