domingo, 21 de novembro de 2010

David Yates desfila talento na abertura do fim de Harry Potter


O grande advento da série Harry Potter com o passar dos filmes foi a escolha do diretor David Yates, que elevou a série adolescente para algo realmente sério no cinema. Desde o quinto filme, Yates desfilou originalidade e foi impecável nos aspectos técnicos. E no novo Harry Potter isso não foi diferente. Escolhas de ângulos, fotografia e a trilha sonora de Alexandre Desplat foram imprescindíveis para tornar a perseguição do trio protagonista (Hermione, Ron e Harry) angustiante.

O clima um pouco arrastado da narrativa foi bastante fiel ao livro, segundo os fãs. Tudo ainda é apenas a abertura para um ritmo aluciante e com muita ação no filme final que realmente é o evento cinematográfico de uma geração que cresceu junto com Harry Potter, tanto nas telas quanto nas páginas do

Praticamente todos os grandes atores ingleses participaram dos filmes ao longo da década. A decisão da escritora J.K. Rowling de não deixar a produção americana retirar a essência inglesa da história deu todo um charme do qual os atores e agora Yates soube aproveitar. Apesar de algumas semelhanças com Senhor dos Anéis, Harry Potter cresceu e finalmente, tornou-se uma obra cinematográfica relevante.

Nenhum comentário: