sexta-feira, 18 de abril de 2014

American Idol: A front-runner (at last)

Se a produção e a edição da edição 13 do reality-show de maior audiência dos EUA melhoraram e o programa teve como grande novidade a inclusão do afiado, técnico e divertido Harry Connick Jr., os participantes não são dos melhores castings já reunidos dos últimos anos do American Idol.

Jena Irene, 17, mostra muita confiança e personalidade e deve ser a vencedora da 13ª edição do reality. Foto: www.americanidol.com 

Mas chegando ao Top 6, finalmente já está claro quem são os dois candidatos mais fortes a vencer o programa. Vinda da repescagem e com apenas 17, Jena Irene tem uma voz incrivelmente moldada para cantar o pop-rock atual sem fazer feio. Melhorando semana a semana, ela já tem no mínimo uma grande apresentação para ficar para a história do programa, com um cover de Evanescence.

O provável desafiador da menina que tem um quê de Kelly Clarkson (a primeira vencedora do programa) é o chubby-rocker Caleb Johnson. Com uma voz poderosa, vai ficar faltando para ele a empatia que Jena tem tanto com meninos como meninas adolescentes, os principais votantes do reality. Se bem que ele tentou e conseguiu o melhor "tender-moment" da temporada até agora com "Faithfully".

O terceiro posto vai para o geek-hipster Alex Preston. Músico de escolhas, arranjos e rearranjos geniais, falta para Preston um pouco menos de Asperger para poder conquistar uma parcela do público e quem sabe ter a chance de ser o Kris Allen da vez (beeeeemmmmm difícil). Mas o cara sabe fazer com que qualquer música soe como dele... o que dizer desta versão de "Every Breath You Take"?

O restante dos concorrentes realmente já falharam bastante e ou já cairam fora ou estão apenas esperando a sua vez.... Jessica Meusse é antipática, fria e não consegue transparecer emoções; C.J. é apenas emoção; e Sam Wolf está lá apenas por ser "mais um rostinho bonito".

Vamos ver se estas previsões se confirmam em maio, na noite de maior audiência da TV americana, tirando o SuperBowl, é claro!


Nenhum comentário: