terça-feira, 13 de maio de 2014

Com tudo combinando, McAlemanha espelha seleção germânica

Depois do decepcionante McEspanha, a terça-feira trouxe a boa surpresa do McAlemanha. Diferente do sanduíche da outra favorita para levantar a taça no Maracanã em julho, o sanduíche que representa os germânicos traz ingredientes harmônicos: carne suína em formato de costelinha, alface, queijo com pimenta, picles, cebola roxa e molho de mostarda alemã no pão especial.

O grande trunfo talvez seja a carne suína, que não está no cardápio do McDonald's, constituindo-se uma verdadeira novidade (este tipo de hamburguer já figurou em outros sanduíches, mas sempre por tempo limitado). E o melhor - os outros ingredientes não atrapalham.

McAlemanha e seus ingredientes que dão jogo: Carne suína em formato de costelinha, alface, queijo com pimenta, picles, cebola roxa e molho de mostarda alemã no pão especial. Foto: McDonald's


Em comparação à seleção alemã, não há um craque absoluto e único, mas vários bons jogadores que se completam e estão muito bem entrosados, graças à manutenção de muitos nomes da renovada seleção de 2010, que mostrou o futebol mais bonito da Copa, e mais alguns novos garotos que surgiram depois, como Draxler e o craque Götze.

O ingrediente secreto talvez seja o veterano Miroslav Klose, que tem 14 gols na história das Copas e vem para o Brasil para destronar Ronaldo, o artilheiro de todas as Copas com 15 gols. Klose e Khedira (volante) estão lesionados e são as únicas preocupações do técnico Joachim Low, aquele que come meleca do nariz em frente de bilhões de pessoas (devia comer um McAlemanha... garanto que é melhor!).

Confira a lista do cara que a mãe não estava presente para prevenir hábito tão repugnante (30 foram chamados, mas somente 23 ficarão na lista de 2 de junho - fonte: ESPN):

Miroslav Klose: em 2002, contra a Arábia Saudita, o polonês naturalizado alemão marcou três vezes. Foto: Lance!


Veja a lista dos 30 convocados da Alemanha:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Roman Weidenfeller (Borussia Dortmund) e Ron-Robert Zieler (Hannover 96)

Defensores: Jérome Boateng (Bayern de Munique), Erik Durm (Borussia Dortmund), Matthias Ginter (Freiburg), Benedikt Höwedes (FC Schalke), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Marcell Jansen (Hamburger), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Per Mertesacker (Arsenal/ING), Shkodran Mustafi (Sampdoria/ITA) e Marcel Schmelzer (Borussia Dortmund)

Meio-campistas: Lars Bender (Bayer Leverkusen), Julian Draxler (Schalke 04), Leon Goretzka (Schalke 04), Mario Götze (Bayern de Munique), Kevin Grosskreutz (Borussia Dortmund) André Hahn (Augsburg), Sami Khedira (Real Madrid), Toni Kroos (Bayern de Munique), Maximilian Meyer (Schalke 04), Thomas Müller (Bayern de Munique), Mesut Özil (Arsenal/ING), Lukas Podolski (Arsenal/ALE), Marco Reus (Borussia Dortmund) e Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique).

Atacantes: André Schürrle (Chelsea/ING), Miroslav Klose (Lazio/ITA) e Kevin Volland (Hoffenheim)

Nenhum comentário: