quinta-feira, 23 de julho de 2009

La Liga de las estrellas vuelve a molar mogollón*


O Campeonato Espanhol nesta temporada 2009/2010 volta a ser o principal centro de futebol do mundo. Tudo isso graças ao Barcelona. A arrasadora performance na temporada passada, com os títulos espanhol, da Copa do Rei e da Liga dos Campeões, além da humilhante goleada sobre o Real Madrid por 6 a 2 em pleno Bernabéu.

Com isso e a eleição do megalomaníaco Florentino Perez, o time da capital resolveu ser galáctico novamente. Contratou Kaká (por 65 milhões de euros), Benzema (por 35 milhões) e a estratosférica e midiática contratação do atual melhor do mundo, o português Cristiano Ronaldo, pelo recorde da história do futebol, 96 milhões de euros. Ainda podem chegar o volante espanhol Xabi Alonso e o habilidoso ponta francês Franc Ribery.

Como toda ação tem uma reação, o Barcelona quer melhorar o seu plantel que já conta com Iniesta, Daniel Alves, Xavi, Henry e Messi, talvez o atual melhor do mundo. O veloz camaronês Samuel Eto'o deve sair para a chegada do melhor centroavante do planeta, Zlatan Ibrahimovic.

Resta a nós, brasileiros, saber se o superclássico passará somente na Sky, que poucos têm, ou na ESPN ou até mesmo em algum canal aberto. Torçamos!


*"A Liga das estrelas volta a ser legal pra caramba", em gíria madrilenha.

Nenhum comentário: