quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Submarino afunda nas entregas e perde consumidores

"Tudo o que é bom, vai acabar". Essa é uma frase célebre de um amigo meu. E, infelizmente, tende a ser verdade. As compras no Submarino, há alguns anos atrás, chegavam sempre antes do prazo e com uma embalagem descente, com o logo da empresa.

Hoje em dia, as embalagens são precárias e os prazos, desrespeitados. Comprei uma máquina de lavar na quinta passada, com prazo de dois dias úteis para chegar. Até hoje, nada. Em contato online com a loja, me foi passado que serão necessários outros dois dias somente para me ligarem falando quando será entrega.


Os cortes feitos nas empresas em setores chaves com o de logística ou relacionamento com o consumidor podem ser muito burros. Outro exemplo que aconteceu em minha casa foi quando minha mãe ligou para uma empresa de gás e a atendente pediu um ponto de referência. A mesma não sabia onde em São Paulo fica a Berrini. Minha mãe, abismada, perguntou de onde ela falava. Salvador, foi a resposta. A empresa economizou no atendimento, mas também ficou sem vender.

E o mesmo, a partir de agora, vai acontecer com o Submarino. Pensava contar com a agilidade de ter a máquina dentro de casa em dois dias. Já faz uma semana. Não vou esperar mais, pois lá, já não mais farei compras.

Nenhum comentário: