quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Lembra quando Robinho era melhor que Tevez?


2005. Ano de grandes clássicos entre Corinthians e Santos. No paulista, Robinho arrebentou na vitória por 3 a 0 na Vila, marcando dois gols e conclamado como maior craque em atuação no Brasil, acima de Carlitos. O tempo passa, o mundo dá voltas, e ambos wonderboys do futebol brasileiro estão, cinco anos depois, no mesmo time, o Manchester City.

Mas a viagem de cinco anos para ambos foi bem diferente. Enquanto Tevez acabou 2005 sendo o personagem do título brasileiro do Timão e algoz santista na vitória por 7 a 1 contra o Santos na competição nacional, Robinho foi para o Real Madrid e de lá, nos clubes, sua estrela tem se apagado.

Tevez penou no West Ham, conquistou a torcida do poderoso United, mas é no outro Manchester, o City, onde mostra toda sua majestade, a ponto de fazer do primo pobre da capital industrial inglesa voltar a sonhar em derrotar o primo rico nos clássicos.

Já Robinho perdeu-se e faz o caminho de volta à Vila. Sem dúvida, tem mais potencial que Tevez, mas há uma grande diferença entre ser um jogador de futebol profissional e um boleiro malabarista, como muito bem sabe Denílson.

Resta ao menino da Vila arrebentar no Santos e traçar na Seleção Brasileira, onde, graças a Dunga ainda tem alguma moral, seu caminho rumo a uma carreira entre os melhores do mundo.

Nenhum comentário: