sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Como resolver os problemas do online do FIFA 2011


Sim, eu sofri. Como fanático da série, fiquei decepcionado quando comprei pela primeira vez um jogo de PlayStation no Brasil, justo FIFA 2011. O código não era válido e a região do disco não correspondia à minha conta do PSN Network.

Quando fiz minha conta para jogar online pela PSN Network, em 2008, estava nos EUA e o Brasil nem aparecia entre as opções. Coloquei Portugal, a terra ancestral. Este foi o erro. A partir do FIFA 2011, todas as versões do jogo de futebol mais famoso do mundo terão que ter a compatibilidade entre a nacionalidade da sua conta da PSN Network e a região do blue-ray do disco do jogo.

Se tivesse escolhido USA quando fiz a conta, não teria passado pelo que passei. Fiquei procurando em fóruns a saída desde terça, quando comprei o jogo, mas sem paciência, não entendi as dicas entrecortadas e não muito claras. Fui à Saraiva, devolvi o jogo e fiz o estorno do cartão de crédito.

Mas e aí? Ia ficar sem jogar? Iria esperar até novembro pra alguém vir dos USA e trazer o jogo pra mim. Não mesmo! Fui a uma loja especializada e presencialmente, me explicaram o que eu deveria fazer. Não comprei o jogo lá pois eles não garantiam a troca. Fui a uma terceira loja, que garantia a troca caso o online não funcionasse.

Para criar uma conta americana, você deve ir no menu onde você desliga o PlayStation e criar um novo usuário. Com o novo usuário criado, vá na parte do menu da PlayStation Network. Agora, com o novo usuário, você pode criar uma nova conta. Preencha todos os campos e tente achar na Internet um CEP válido dos USA. Pronto. Coloquei o CD do FIFA e segui os passos, inseri o código e tudo certo. Ainda não jogo online, pois quero pegar os macetes do jogo antes. Em breve, minhas impressões sobre o FIFA 2011.

Nenhum comentário: