segunda-feira, 4 de outubro de 2010

My own private Fight Club


O último post foi sobre David Fincher e um dos seus filmes tem muito de analogia com os meus domingos e alguns sábados dos últimos 19 meses de minha vida. Tenho meu próprio "Clube da Luta". Faço parte de um clube que já uma família ideológica, onde pessoas muito diferentes, que provavelmente jamais estariam juntas em qualquer outro lugar, convivem.

Tem o professor de biologia, o policial, o CEO de uma empresa X de tecnologia, o advogado de Brasília, o professor de Educação Física, o Bartender, o jornalista, o designer, os estudantes universitários, o bancário, os exilados americanos e muitos outros cujos quais nem mesmo o nome verdadeiro eu sei estão lá com um só objetivo... ou melhor, dois: uns, impedir que a bola oval passe uma linha; outros, levar esta bola oval até a tal linha.

Ao mesmo tempo que talvez não saiba a história toda de todos eles e não seja tão íntimo assim, dividimos sentimentos que talvez não existam em lugar algum de nossas vidas. Superação, obediência, companherismo, doação e paciência são alguns deles. É como se no final de semana um vórtex nos levasse a uma outra dimensão, longe das chatices corriqueiras do cotidiano da labuta, para algo que mais e mais vicia e me leva a perguntar: o que vou fazer sem o meu "Clube da Luta"?

Um comentário:

Quint disse...

You're breaking the 1st rule of Fight Club, you're talking about the Fight Club.
Nah just kidding.

Quem eu sou desses aí? :P hahah

Abs Quint. (to lendo o blog inteiro)