sexta-feira, 25 de março de 2011

Por que a Constituição não vale para tudo, só para ajudar os Fichas-Sujas?


O que mais estou escutando na TV sobre a decisão que ajudou os políticos fichas-sujas a poderem assumir os seus cargos (com a ajuda do povo que votou neles) é que a decisão do supremo seguiu a Constituição, já que a lei do Ficha-Limpa não ficou pronta um ano antes da eleição. E o pior, talvez não valha para 2012.

O interessante é que a Constituição também garante "o direito fundamental a um salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e as de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim (CF, art. 7°, IV)".

Por que as leis só valem para salvaguardar o interesse do mesmo grupo ao longo dos séculos? O grupo que construiu uma cidade no meio do nada, ilhada por sua enxurrada de salários e comissões estratosféricas perto da realidade nacional, para ficar longe da possível ira dos grandes centros urbanos só legisla em favor próprio.

O pior, talvez, não sejam eles... sejamos nós, coniventes com a situação perpétua e que elegemos os mesmos fichas-sujas.

Nenhum comentário: