sexta-feira, 29 de abril de 2011

American Idol: picking a side


Bom, realmente, esta, de todas as quatro temporadas que vi (desde a sétima), é a melhor. Não havia conseguido escolher quem era o melhor até agora e, como quase todos, também fiquei chocado com a eliminação de uma forte favorita, Pia Toscano, no Top 9.

Lá no começo, nas audições, havia escrito quem eram os três favoritos: Casey Abrams, Jacob Lusk e Lauren Alaina. Ok, até aqui, no top 6, acertei. Só que os outros três componentes do Top 6 estão mais perto da vitória. Haley Reinhart é o cometa da décima edição. Tida como apenas uma coadjuvante no começo (inclusive por mim), venho crescendo e provavelmente tem a melhor voz dos que sobraram. Scooty McCreery é o verdadeiro American Idol. Representante do country, vem desafiando sua voz até já se tornar um artista totalmente comercial no gênero e, por isso, forte favorito ao título. No DialIdol, que nunca errou um campeão, ele sempre está na frente.

No entanto, chegou a hora de sair de cima do muro e escolher um favorito. Nas últimas três edições, sempre torci para o vencedor: David Cook, Kris Allen e Lee DeWyze. Agora chegou a vez de torcer para o cara que faz as performances mais orgânicas, que tem a emoção à flor da pele. Ele com certeza não é o melhor cantor da competição, mas é o melhor performer: James Durbin.

Mas alguém tinha que ir embora e, pela segunda vez, Casey Abrams, salvo pelos juízes no Top 11, foi o (não) escolhido do público. Gênio do jazz, fez uma despedida emocionante ao som de Nina Simone e finalmente assumiu o romance com Haley, em uma declaração tocante.

Nenhum comentário: