domingo, 9 de outubro de 2011

Corinthians e o fator Atlético Goianiense

O Corinthians venceu o Atlético Goianiense no turno (1 x 0) e no returno do Campeonato em 2011; ao contário de 2010, quando teve duas derrotas.
A vitória por 3 a 0 no Pacaembu sobre o Atlético Goianiense marcou não somente a volta à liderança do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Depois de um início arrasador, com nove vitórias em dez jogos, o Timão veio em uma descendente de aproveitamento que não parecia ter fim. Depois da porcentagem cair abaixo dos 60%, a 28ª rodada marcou a primeira vez em que o gráfico do Corinthians voltou a subir.

E tudo isso bem em cima do time de Goiás. No ano passado, o Corinthians perdeu a chance de ser campeão justamente por ter perdido as duas partidas para o Atlético-GO (3 a 1 fora e 4 a 3 em casa), que em 2010 apenas lutou para não cair. Hoje, este cenário é diferente: a equipe do Centro-Oeste estava invicta nos últimos seis jogos e tinha vitórias marcantes, como os 4 a 1 no RJ, derrotando o Flamengo.

Em 2011, diante deste novo Atlético, o Corinthians mostrou muita categoria e em um grande primeiro tempo, fez três gols, com destaque para Danilo, Alex e principalmente William, que além do golaço, correu demais para ajudar a defesa. Com duas vitórias sobre o Atlético neste ano, a equipe tem que confirmar sua ascensão contra o Botafogo na quarta-feira, no Pacaembú. Se não for campeão, não terá sido por "culpa" dos goianos.

Nenhum comentário: