domingo, 9 de outubro de 2011

"Trust" é o "Crash" de 2011

Um filme que entrou em cartaz em poucas salas, com pouca atenção e pouco marketing entre setembro e outubro;  um filme que volta aos cinemas na época do Oscar por ter recebido várias indicações à principal estatueta do cinema; um filme que surpreende a todos e vence a festa máxima de Hollywood.

O que aconteceu com Crash, em 2004 / 2005 (com seis indicações e três estatuetas, filme, roteiro e edição) pode muito bem acontecer com Trust, filme dirigo por David Schwimmer e estrelado por Clive Owen e a novata e destaque Liana Liberato. Sim, David Schwimmer, o Ross de Friends. E de comédia, o filme não tem nada. A história conta o drama de uma pré-adolescente que vive em chats de internet e acaba sendo estuprada por um pedófilo.

O filme escapa de todos os clichês, mostrando toda a transformação psicológica que ocorre com a menina, que mesmo após o fato se sente atraída pelo abusador, e seu pai, que verdadeiramente sente que toda a estrutura de sua família foi violada. A caminhada real e dolorosa de ambos para reconquistar a confiança um no outro se torna a coluna vertebral deste surpreendente trabalho, que parece ter passado desapercebido nas salas brasileiras.

Se Crash teve seis indicações, eu aposto em cinco para Trust - filme, direção, roteiro, ator e atriz, com Liana Liberato forte nesta corrida.


Nenhum comentário: