Aqui você vai encontrar minhas opiniões sobre diversos assuntos, de preferência, relacionados à atualidade. Comente você também!
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Globo de Ouro: "A Rede Social" vence, mas não convence como outros
Há muitos anos, talvez ainda no outro milênio, quando ainda assistia às transmissões do Carnaval, lembro de um comentário sobre a Imperatriz Leopoldinense, uma escola que era perfeita tecnicamente, mas que não conseguia levantar o sambódromo como outras escolas mais tradicionais. Esta é a impressão que fica sobre a vitória de "A Rede Social" no Globo de Ouro desta noite, com quatro prêmios.
Três deles são absolutamente incontestáveis: direção e roteiro são uma dupla infalível para fazer um filme de grande qualidade. Sem David Fincher e Aaron Sorkin, respectivamente, a história sobre o Facebook poderia muito bem ser um filme B da Sessão da Tarde. E o prêmio ainda mais merecido foi para a trilha sonora de Trent Reznor e Atticus Ross, original, obscura e muito vanguardista.
Mas o que, na minha opinião, faz o prêmio de melhor filme questionável é o que os outros filmes conseguiram na noite. O vencedor de melhor musical ou comédia, "The Kids are all right" (que eu só vi graças à internet, no sábado retrasado), tem tudo o que falta para "A Rede Social": alma, emoção e grandes atuações. Annete Benning (foto), também vencedora, beira à perfeição no papel da mãe lésbica controladora que está prestes a perder as rédeas de sua família.
A noite toda foi bastante previsível, com "The Fighter" (favorito ao prêmio principal do Screen Actors Guild do dia 30 de janeiro) levando os prêmios de melhor ator e atriz coadjuvantes (Christian Bale e Melissa Leo), e Natalie Portman e Colin Firth nas categorias principais (por "Black Swan" e "The King's Speech").
O Oscar não deve muito diferente nestas categorias, mas o filme a ganhar mais visibilidade na noite mais importante de Hollywood é "Inception", de Christopher Nolan, que deve ser o favorito nas categorias técnicas como fotografia, som, edição de som e edição.
E como sempre, confira a lista completa no melhor site da internet, IMDB.
Marcadores:
Annette Benning,
Christian Bale,
cinema,
Colin Firth,
David Fincher,
Globo de Ouro,
Natalie Portman,
Oscar,
The Social Network
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Concordo plenamente com a falta de alma de The Social Network! Na minha humilde opinião de um conhecedor não técnico, Black Swan é um filme diferente e merecia mais do que um prêmio para o belo papel de melhor atriz para Natalie Portman. Espero que o Oscar tenha um pouco mais de consideração com este.
Puxa, ainda não vi Black Swan, mas de todos os filmes da seleção desta temporada, sempre foi que mais me chamou a atenção. Tem na net para baixar, mas acho que este é um filme que todos devem ver na telona.
Postar um comentário