sábado, 19 de fevereiro de 2011

"Amor e outras drogas" tenta escapar dos clichês


O diretor Edward Zwick, que ultimamente estava mais ligado à produção de filmes, está na minha memória como o diretor do drama de guerra (civil) "Tempo de Glória", o grande cartão de visitas de Denzel Washington, e o drama romântico "Lendas da Paixão", o grande cartão de visitas de Brad Pitt.

Agora, o diretor pega duas estrelas ascendentes de Hollywood para fazer um filme menor, com algumas pitadas de originalidade. A comédia romântica "Amor e outras drogas" (Love and Other Drugs) aposta no reencontro de Jake Gyllenhaal e Anne Hathaway (que estiveram juntos, também como um casal, no drama gay/western "O Segredo de Brokeback Mountain"). Jake é um mulherengo descompromissado, cujo único talento parece ser vender; já Anne é uma jovem realista/pessimista diagnosticada com o mal de Parkinson.

Não há amor à primeira vista, não há cenas de sexo em que as partes pudentas são cobertas, não há a promessa de um "felizes para sempre". Mas, mesmo tentando escapar dos clichês do gênero, o filme não escapa de satisfazer a plateia com um encerramento tranquilizante e, como as meninas hoje em dia gostam de falar, "fofo".

Sábado com chuva e aquela preguiça? Vale assistir; e também se você é fã do casal central (acredito que quase todo mundo).

Nenhum comentário: