quinta-feira, 26 de maio de 2011

American Idol: country superstar has bourne


Na final, deu o esperado: Scotty McCreery é o vencedor da décima e melhor edição do American Idol até então. O match-up final, no entanto, não foi tão emocionante - dois cantores do mesmo gênero e não havia um fator surpresa, como Kris Allen, na oitava edição.

Scotty é simpático, divertido e conquistou a América com sua simplicidade e um fator determinante: tornou-se uma estrela aos olhos da plateia. Semana a semana, o menino que só sabia "Baby lock the door and turn the lights down low" evoluiu com uma velocidade emocionante, transformando seu timbre único em uma variação bastante interessante e envolvente para cantar o mais americano de todos os estilos.

Os produtores procuravam por uma estrela tão grande quanto outra vencedora do Idol, Carrie Underwood (quarta temporada), também country e com mais de 36 milhões de formatos vendidos (CD, single e downloads) até agora. Eles podem ter achado até mais do que isso - Scotty tem potencial para ser o próximo Garth Brooks!

Nas duas últimas semanas, no entanto, Top 3 e Top 2, Lauren Alaina conseguiu tocar por alguns instantes todo o seu potencial e foi a melhor das duas noites, principalmente na última, ao emocionar a audiência, cantando para sua mãe a música "Like My Mother Does". Pode ser nela que os produtores podem encontrar a próxima Carrie Underwood, que, por um acaso, é a "ídola" de Lauren.

Resta a todos saber agora quem assinará com a Interscope Records na mais prolífica temporada do programa mais assistido do mundo. Eu gostaria muito de ouvir os CDs/MP3s de Scotty, Lauren, Haley, James, Jacob, Casey e Pia. Muita gente, né?

Nenhum comentário: