sexta-feira, 20 de maio de 2011

American Idol: a true AMERICAN finale


De todas as finais possíveis, esta será a mais americana de todas. Talvez seja injusto afirmar isso, já que todos ou quase todos os ritmos internacionalmente conhecidos são ou se tornaram famosos devido aos EUA. Mas nenhum deles tem suas raízes tão firmes naquele país quanto o Country.

E foi a simpatia e simplicidade da dupla country da melhor temporada do programa mais visto dos EUA que levou Scotty McCreery e Lauren Alaina para a final da próxima terça-feira. Eles não tinham as melhores vozes, mas foram os que mais cativaram o público.

Scotty é o grande favorito e só um desastre tira o título do garoto de Garner, North Carolina. Ele simplesmente está destinado a vender milhões de CD e downloads e tornar-se o próximo grande ídolo do ritmo. O crescimento dele de alguém que sabia cantar apenas algumas músicas para um verdadeiro artista é gritante.

Pena foi ver a favorita dos cults e da crítica (e minha também) ser eliminada. Crescendo como um cometa ao longo do programa, Haley provou ser a grande voz da décima temporada.

Nenhum comentário: