Se até causa constrangimento a estratégia da Record de copiar a Globo, a Vênus Platinada também mostra que pode aprender com os concorrentes. Os mais variados programas programas esportivos da hora do almoço, tanto na TV aberta, quanto na fechada, adotaram um formato mais aberto, que dialoga com os telespectadores, ao invés do formato fechado de âncora-bancada. Sinal dos tempos.
Sofrendo com a audiência do Globo Esporte, a Globo mudou e chamou o repórter-revelação do SporTV, Tiago Leifert, para apresentar a versão paulista. Como é sabido, a Globo não é um primor com coberturas ao vivo. Na edição de hoje, vários erros de áudio e até mesmo no espelho da programação. Mas para isso, a Globo mostrou que acertou na escolha do apresentador. Leifert tem jogo de cintura suficiente para superar problemas técnicos e manter o ritmo do programa como se fosse uma conversa comum do dia-a-dia, bem próximo de um verdadeiro diálogo com quem está do outro lado da tela.
Melhor para a Globo, pior para o SporTV, que já perdeu seu melhor repórter para a TV aberta, Bruno Laurence, e o seu substituto, Leifert, também já está por lá. Vamos ver se a resposta nos números do Ibope são favoráveis.
Ah, o cara tem um blog, clique aqui para acessar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário