sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Harry Connick Jr. é o upgrade de Simon Cowell em fraca edição de American Idol

A 13ª temporada de American Idol começou com quase tudo reformulado. O cantor country australiano, marido de Nicole Kidman, Keith Urban, foi o único juiz a permanecer da temporada anterior; Jennifer Lopez voltou após o hiato de um ano e para o lugar de Randy Jackson, que estava no programa desde a primeira edição (assim como o apresentador Ryan Seacrest), a produção convidou o jazzista e ator Harry Connick Jr.

Músico de mão cheia e de uma personalidade carismática e de muito bom-humor, Harry se transformou facilmente no destaque da nova temporada do programa não-esportivo número 1 dos EUA. Na fase das audições, a produção, ao contrário das outras edições, priorizou o talento e os aprovados, em vez dos "weirdos" que faziam tanto sucesso (prefiro ouvir os cantores mesmo). A parte de humor, muito bem dosada, ficou por conta de Harry, com tiradas hilárias.

Harry Connick Jr. embala fã em audição histórica! - Fonte: blogs.sfweekly.com

Nesta semana, o programa saiu de sua segunda fase (Hollywood Week + Definição do Top 13) para escolher quem realmente fará o show. E aí que reside o problema: não há grandes destaques, ao contrário de outras edições. No ano passado, por exemplo, a vencedora Candice Glover a terceira colocada Angie Miller estavam bombando nessa fase, praticamente com contratos com gravadoras esperando por ambas.

O melhor, até agora, veio na calma e hipnotizante voz de Majesty Rose (que nome artístico pronto hein!), com um cover genial do Coldplay em sua primeira audição:


Voltando ao nosso protagonista: Harry Connick Jr sabe quando brincar e quando falar sério; não é sarcástico ou grosso como o "mentor" do programa, Simon Cowell (fora desde a nova edição, a pior até aqui, para se dedicar ao X-Factor USA - PS: eu gosto do Simon); e além disso, dá conselhos musicais como ninguém, de forma incontestável.

Se Harry (e vá, a edição do programa) são os únicos grandes destaques até aqui, a ausência de um talento predominante nesta competição de cantores pode reservar uma temporada realmente surpreendente. Espero que seja pelo lado positivo.

Confira quem são os cantores do Top 13 que embalarão as semanas até maio para a maior audiência da TV dos EUA (fora o SuperBowl): www.americanidol.com.

Nenhum comentário: