terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Rebeldia adolescente marca capítulo de retorno de "The Walking Dead"

Depois de alguns meses de agonia e espera, chegou o nono capítulo da quarta temporada de "The Walkind Dead", apropriadamente entitulado "After". Todos os fãs querem saber o que acontece com os personagens depois que a prisão e destruída pelo ataque do Governador e tomada por Walkers (gosto muito de Walkers em vez de zumbis).

O capítulo é centrado em Carl, Rick e Michonne. Pai e filho tem os papéis invertidos, com Rick realmente ferido, com o rosto desfigurado pela surra tomada do Governador, parecendo, quando em close, com um zumbi (no final do capítulo, vemos o porquê). Carl, já crescido e muito mais amadurecido em relação ao início da série, acaba tomando as rédeas da situação e tendo que lidar com os perigos do apocalipse zumbi.

A DR silenciosa entre Carl e Rick no nono capítulo da quarta temporada, "After" - Foto: AMC
Com o pai inconsciente em uma casa suburbana, ele acaba fazendo uma ronda pelas redondezas e descobre que sua confiança exacerbada pode ser um perigo para sua vida. A raiva do pai e a culpa que coloca em Rick por todos os maus acontecimentos (a morte dos amigos, sua mãe e sua irmãzinha - será?), acaba passando ao descobrir que não pode estar sozinho neste mundo. A verbalização deste sentimento se dá quando Rick desperta, parecendo um zumbi e Carl quase mata seu pai, que começa a falar, demonstrando que - ainda - não é um walker. Foi um momento de suspense interessante, que deve ter assustado a muitos, mas não me engana. Rick e Carl são os únicos que acredito estarem imunes à morte na série... por enquanto.

O caminho de Michonne parece mais interessante e com o flashback que conta sobre o seu passado com seu namorado, filho e como uma mulher sorridente. Mas em meio aos zumbis, Michonne parece entrar em paranóia e decide que prefere viver. Depois de uma sequência empolgante de decapitações, Michonne retorna para tentar encontrar Rick e Carl. O capítulo, escrito por Robert Kirkman, o mesmo idealizado dos quadrinhos, termina com o reencontro dos três.

Os próximos episódios devem mostrar como os outros sobreviventes se saíram. E ao contrário do núcleo de protagonistas, alguns deles podem morrer. É um "brave new world" de possibilidades para a série, que precisava de um novo fôlego e, até agora, soube muito bem como conquistar novos públicos e cativar outros. Tanto, que o "After" teve quase 16 milhões de espectadores, mantendo "The Walking Dead" como a série número 1 dos EUA.

Nenhum comentário: