quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Jim Parsons cria ícone em "The Big Bang Theory"


"Seinfeld" e "Friends" acabaram e o vazio nas séries americanas de um show que girava em torno de um grupo de amigos permanaceu até o aparecimento de "The Big Bang Theory". Relutei a começar a assistir a série por simplesmente considerar que já assistia a muitas (24, Heroes, House e Lost).

O que foi bom nesta recusa é que pude ver em semanas as duas primeiras temporadas desta série hilária, que claramente não supera a qualidade de "Seinfeld" ou o sucesso de "Friends", mas não deixa de ter seus méritos por sintetizar o "Zeitgeist" do início deste milênio: a tecnologia faz parte do nosso cotidiano e nada melhor que os gênios desta nova era serem os protagonistas do show.

E claramente, entre os protagonistas, há um maior: Jim Parsons e seu icônico Sheldon Cooper. Na era do MSN, Skype e SMS, a incapacidade de se relacionar com os outros seres humanos se torna natural. Sheldon parece uma mistura de Spock com C3PO, com frases intermináveis e explicações científicas para tudo.

Mas Jim Parsons me diverte realmente com suas mímicas a la Marcel Marceau. Suas expressões faciais arrancam risos fáceis. Os outros personagens, divertidos até, parecem apenas estar ali para servirem de escada para este talento que foi devidamente reconhecido com uma indicação ao Emmy como melhor ator de comédia na edição deste ano.

Não tardará para a estatueta do Oscar da TV americana parar na estante de Parsons. Enquanto isso, seguimos rindo e aprendendo com o personagem cômico mais interessante deste final de década: Sheldon Cooper.

Um comentário:

Unknown disse...

Sem dúvida... Jim Parsons é d+! Um excelente ator... Ele é nota 10!