quinta-feira, 5 de novembro de 2009

É muito difícil apitar direito?


Em um jogo chato e insosso, em que Grêmio e São Paulo, duas equipes que pensam que estão na década de 80 e na Inglaterra (dá-lhe bola na área!), empataram por 1 a 1 no que prometia ser o jogo da 34ª rodada do Brasileirão, o destaque foi o árbitro Jaílson Macedo Freitas.

Diferentemente do árbitro do empate em 2 a 2 de Palmeiras e Corinthians no domingo, Heber Roberto Lopes (da FIFA!), que deixou de expulsar o zagueiro palmeirense Danilo por ter dado o vermelho minutos antes para o goleiro Marcos, o árbitro baiano não amarelou. Ele botou para fora os são paulinos Borges, por agressão, Dagoberto, por carrinho por trás (quase a mesma jogada de Danilo, que entrou de frente em Jorge Henrique), e Jean, por segundo amarelo, em questão de menos de 15 minutos.

Ele não contemporizou e simplesmente aplicou a regra em lances claríssimos. Se Jaílson Macedo Freitas pode fazê-lo hoje, por que será que é tão difícil apitar direito em lances claros, como foi a agressão sofrida por Jorge Henrique em Presidente Prudente?

Nenhum comentário: