segunda-feira, 8 de março de 2010

O melhor Oscar de todos os tempos


Ok, ok, não vi todos os Oscar, mas dos que eu vi, este foi disparado o melhor. Tirando Sandra Bullock como melhor atriz, e que mesmo assim não há muito o que contestar, tudo foi absolutamente merecido. "Guerra ao Terror", um filme sem dinheiro, em que o som, o roteiro e a direção (Kathryn Bigelow, primeira mulher a vencer na categoria) foram cruciais para o resultado final fantástico, era uma produção muito mais difícil de realizar do que "Avatar", com toda a sua máquina de marketing e que no final, ganhou o prêmio que queria: maior bilheteria de todos os tempos.

Outro sinal de justiça foram as mãos vazias de Up in the Air, um filme charmoso, sagaz, mas que não chega a ser fantástico (um resumo de George Clooney?). Os atores coadjuvantes tiveram interpretações ainda mais fantásticas que os da categoria principal, com destaque para Mo'nique, em um dos papéis mais fortes da história do cinema.

E na categoria de filme estrangeiro, os argentinos realmente mereceram por consistentemente apresentar excelentes produções e a melhor venceu o mais importante prêmio prêmio do cinema. Um Oscar para renovar as esperanças de que a criatividades ultrapassa o marketing.

P.S.: adorei ter errado vários prêmios! ahhh, os resultados... sempre no melhor site da internet!

Um comentário:

Paula R. disse...

Eu estava torcendo para "A Teta Assutada", mas tb fiquei feliz com o argentino, que, aliás, vi ontem e AMEI!
E o Hurt Locker foi uma surpresa, hein? Das boas, claro. Agora preciso correr atrás do prejuízo e ver o filmes que faltaram, inclusive o grande ganhador e o campeão de bilheteria.

Bjs e saudade.